SÓ PARA MENINAS - online

SÓ PARA MENINAS - online

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Dilma diz que metade dos brasileiros terão escola técnica em seu município

O Pronatec prevê a construção de 120 novas unidades da rede federal até 2014
A expansão da rede federal de educação profissional vai assegurar que 52% da população brasileira tenham uma escola técnica em seu município até 2014, disse nesta segunda-feira (11) a presidenta Dilma Rousseff durante cerimônia para comemorar os 60 anos da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior).
O Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), lançado no fim de abril pela presidenta, prevê a construção de 120 novas unidades da rede federal até 2014.

Somadas às 140 que já existiam, com as 214 criadas pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mais as 80 que estão em andamento, será formada uma rede de 555 escolas técnicas profissionalizantes.
O MEC (Ministério da Educação) aguarda a aprovação pelo Congresso Nacional do projeto de lei que cria o Pronatec para dar início às ações do programa.
A meta é oferecer oportunidades de formação profissional para 8 milhões de pessoas até 2014, incluindo estudantes do ensino médio e trabalhadores sem qualificação.
Além das vagas na rede federal, serão oferecidas bolsas de estudo em cursos técnicos de instituições de ensino.
fonte: Do R7, com Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário